domingo, 27 de abril de 2008

MÚSICA 2008 - dEUS

Banda de rock da Bélgica, existe desde 1991 e acaba de lançar o sexto álbum "Vantage Point".

dEUS - THE ARCHITECT



dEUS - SLOW

sábado, 26 de abril de 2008

MÚSICA - THE ACORN

Banda canadense de folk rock que existe desde 2003. Lançou três álbuns, o primeiro em 2004 "The PinK Ghosts", o segundo em 2006 "Tin First", e o terceiro e último "Glory Hope Mountain" saiu o ano passado.

THE ACORN - FLOOD PT.1 (GLORY HOPE MOUNTAIN)




sexta-feira, 25 de abril de 2008

MÚSICA 2008 - CUT COPY

Trio australiano que mistura rock e música eletrônica inspirado nos anos 80, e está disponibilizando o novo e terceiro disco "In Ghost Colours" inteiro no myspace.

CUT COPY - LIGHTS & MUSIC




quarta-feira, 23 de abril de 2008

TV NOIR - MINHA ENTREVISTA


Convido você usuário do blog à assistir dia 27 de abril, ou seja, o próximo domingo 22:30, o programa TV Noir que acontece no Fiz Tv (canal 20 da TVA).

O apresentador Sr. Noir me fez uma visita, conversamos sobre o meu trabalho e criamos um vídeo inédito juntos. Tudo isso foi reunido e estará no programa de domingo. Veja a propaganda:


sábado, 19 de abril de 2008

MÚSICA 2008 - MOBY

O cantor, produtor e DJ nova-iorquino lança “Last Night” seu novo cd, com influências dos anos 70,80 e 90. Este já pode ser considerado um dos melhores trabalhos de Moby. Já saíram dois clipes com músicas deste disco, os ótimos singles "Alice" e "Disco Lies", confira.

MOBY - ALICE




MOBY - DISCO LIES




sexta-feira, 18 de abril de 2008

CINEMA - ESTÔMAGO

ESTÔMAGO é a história da ascensão e queda de Raimundo Nonato, um cozinheiro com dotes muito especiais. Trata de dois temas universais: a comida e o poder. Mais especificamente, a comida como meio de adquirir poder. E pode ser definido como “uma fábula nada infantil sobre poder, sexo e culinária”.

Em sua estréia mundial no Festival do Rio 2007, ESTÔMAGO consagrou-se como grande vencedor, tendo recebido quatro prêmios: Melhor Filme pelo Público, Melhor Diretor, Melhor Ator e Prêmio Especial do Júri. Em sua estréia européia, no Festival Internacional de Rotterdam, na Holanda, recebeu o prêmio Lions Award e foi o segundo colocado, entre 200 longas, na preferência do público.

As filmagens aconteceram durante 5 semanas em Curitiba e São Paulo, em fins de 2006, e toda a finalização foi feita na Itália, em Milão e Roma, em meados de 2007. O filme marca a estréia de Marcos Jorge na direção de longas-metragens. No elenco desponta o ator baiano João Miguel, como protagonista, acompanhado pela curitibana Fabiula Nascimento (em sua estréia no cinema), pelos cariocas Babu Santana e Alexander Sil, pelo italiano Carlo Briani e pelo paulista Paulo Miklos (Titãs).

VEJA O TRAILER DO FILME:





Texto e fotos retirados do site do filme: www.estomagoofilme.com.br

sábado, 12 de abril de 2008

MÚSICA 2008 - THESE NEW PURITANS

Gostei do som desta banda logo que escutei, isso aconteceu no meio do ano passado. Fiquei sabendo de sua existência depois que um amigo me mostrou a música "Elvis", que era a única que conhecia até lançarem, em janeiro deste ano, "Beat Pyramid" o primeiro cd da banda. Desde então venho escutando e gostando cada vez mais do trabalho desses ingleses.

Há três dias saiu o novo clipe da banda, conheça o som de Jack Barnett, George Barnett, Tomas Hein e Sophie Sleigh Johnson.

THESE NEW PURITANS - SWORDS OF TRUTH




sexta-feira, 11 de abril de 2008

MÚSICA 2008 - CAJUN DANCE PARTY

Postei o ano passado a ótima "The Next Untouchable", música desta banda inglesa de rock. No próximo dia 21 sai o primeiro cd dela "Colourful Life". No disco estará a música já citada anteriormente e as que apresento agora.

CAJUN DANCE PARTY - THE RACE




CAJUN DANCE PARTY - AMYLASE





quinta-feira, 10 de abril de 2008

MÚSICA 2008 - ADELE

Outra cantora inglesa se destacando. Lançou o cd "19" em janeiro. Segue uma das músicas do disco.

ADELE - COLD SHOULDER

quinta-feira, 3 de abril de 2008

MÚSICA 2008 - THE PRESETS

Clipe da dupla australiana de música eletrônica.

THE PRESETS - MY PEOPLE

MÚSICA 2008 - ROCK

Disco novo da segunda banda de Jack White, o líder do White Stripes.

THE RACONTEURS - SALUTE YOUR SOLUTION





Segundo clipe esse ano.

SUPERGRASS - BAD BLOOD

quarta-feira, 2 de abril de 2008

MÚSICA CURITIBA - BAD FOLKS

Bad Folks lança IMPOSSIBLE, um disco impossível de ser ignorado.


BAD FOLKS é uma banda formada em Curitiba, em 2002. Seu som tem as melhores pegadas do rock independente do final dos anos 70 para cá, com um pé no folk e boas pitadas de originalidade. Com integrantes que vieram de bandas importantes da cena independente curitibana como Wandula, Magog e Woyzeck, o grupo vem criando a reputação de ser um dos melhores shows de rock do Brasil. Depois de lançar um single, um EP, um clipe rodado em Nova Iorque e de ter tocado na Europa e em algumas cidades brasileiras, os Bad Folks voltam com um disco que já está sendo considerado uma das grandes surpresas de 2008: IMPOSSIBLE. Lançado em Março de 2008 pelo selo Discos Voadores através de um projeto da Fundação Cultural de Curitiba, ele vem com ótimas canções, e poderá ser baixado gratuitamente na página da banda no Myspace.

IMPOSSIBLE mistura a urgência dos Replacements, a poética de Johnny Cash e a originalidade de seus dois compositores, Caio Marques e Cassiano Fagundes. O primeiro teve recentemente uma música de seu trabalho solo incluída num CD que foi encartado no jornal inglês The Guardian e chama bastante atenção pela sua mistura de folk, hip hop e MPB. O segundo é também Cassim, o mais novo nome no cast da Midsummer Madness Records, que promove seu elo perdido entre o Krautrock, o Soul e o Noise Pop com alma brasileira e letras em Inglês. O disco é o resultado de uma competição sadia e implícita entre os dois, que o faz um dos trabalhos mais concisos e contundentes da cena independente dos últimos tempos.

Eles fazem tudo do jeito que querem e cantam em Inglês simplesmente porque gostam. Cassiano parece estar mais interessado em catarses sônicas, experimentadas nas ótimas e empolgantes “My Pillow Case” e “Cerebellum & CO.”, essa com guitarras e vocais trabalhados e uma letra que homenageia os surrealistas de Barcelona, lugar que faz parte do imaginário da banda. O nome Impossible inclusive nasceu quando Branco, Cassiano e Caio se depararam com os dizeres sonoros em catalão de uma propaganda de supermercado na cidade: Mès Barats, Impossible.

Caio dá o contraponto melódico com a emocional “Secret Girl” e a bela “If You Wanna Say Something", provando ser um dos grandes compositores do rock brasileiro. Seu companheiro mostra que também sabe fazer isso em “Coyote Girl Revisited”, canção que aponta a direção para a qual o bom folk rock do século 21 está seguindo. Caio traz a jazzy “Not In This City”, que revela seu talento para fazer o som mais limpo parecer pesado e enérgico. O espírito hillbilly e caipira de “Potion” confirma Cassiano como compositor de hits rápidos e certeiros, que também é o caso de “Why Do You Cry Every Morning?”. O disco fecha em grande estilo com “Legends & History” – a síntese dessa dupla, complementada pelos ótimos músicos Denis Nunes e JC Branco: a melodia de Caio, embebida na tradição das baladas folk, se encontra com as pinceladas de barulho das guitarras de um Cassiano tomado pelo melhor espírito da Juventude Sônica.

O disco de estréia do Bad Folks é a introdução a uma banda que consegue empolgar pela consistência, mas também por um espírito novo que não consegue ser contido por categorias, nesses tempos marcados pelo hype. Escutar sem ser tocado por sua contemporaneidade e relevância nesse final de década, é, literalmente, Impossível.

Baixe Impossible em www.myspace.com/badfolks

terça-feira, 1 de abril de 2008

LEITURA E CINEMA - INTO THE WILD

Into the Wild é o nome original do livro escrito pelo jornalista Jon Krakauer em 1996 que conta a história verídica de Christopher MacCandeless, um viajante americano que morreu perto do Parque Nacional Denali no Alasca depois de viver sozinho na selva alasquiana com pouca comida e equipamento. Em 2007, o livro foi adaptado para o cinema e dirigido por Sean Penn. A trilha sonora é de Michael Brook, Kaki King e Eddie Vedder (Pearl Jam).

McCandless cresceu na Virginia em uma família da classe média alta. Especializou-se em história e antropologia. Os trabalhos de Jack London, Leo Tolstoy e de Thoreau tiveram uma grande influência sobre McCandless, e ele sonhava em deixar a sociedade para um período thoreauniano de contemplação solitária.

Depois de se graduar, ele doou todas as suas economias $24.000 e começou a viajar pelo país usando o nome "Alexander Supertramp." McCandless passou muito tempo vivendo sem dinheiro e com pouco ou nenhum contato humano. Tinha orgulho de sobreviver com o mínimo e, geralmente, fazia pouca preparação para as suas expedições.

McCandless sonhou com uma "Odisséia Alasquiana" durante anos: ele viveria livremente na região, muito distante da civilização, e manteria um diário descrevendo seu progresso físico e espiritual conforme encarasse as forças da natureza. Em abril de 1992 viajou de carona até a trilha Stampede, no Alasca. Caminhando nela, McCandless encontrou um ônibus abandonado perto do Parque Nacional Denali e o usou como abrigo, na sua tentativa de viver livremente na região.

O seu corpo foi achado por caçadores no seu saco de dormir dentro do ônibus. Ele estava morto há mais de duas semanas. A causa oficial da morte foi fome.
O livro de Krakauer fez de McCandless uma figura heróica para muitos. Em 2002, ônibus abandonado em Stampede Trail onde McCandless acampou se tornou um ponto turístico de aventura.

O filme e o livro contam uma história apaixonante de um jovem que transforma sua existência na busca pela liberdade na natureza selvagem. Infelizmente, seu romantismo fez com que não percebesse que a natureza é implacável. O que fica é o exemplo de coragem de uma pessoa que decidiu viver sua vida de uma forma plena, mesmo que isso custasse sua vida. No livro, Krakauer compara a experiência de McCandless com a de outros aventureiros que fugiram da civilização para viverem sozinhos no meio da natureza, incluindo uma sua, que quase terminou em tragédia.

A história é linda e imperdível, mas também causa uma sensação de desconforto, pois nos faz refletir sobre nosso estilo de vida, tão apegado ao materialismo e desagregado das coisas que realmente importam. É uma cutucada bem vinda em nossa consciência.