sexta-feira, 21 de maio de 2010

NOVIDADES




terça-feira, 18 de maio de 2010

sexta-feira, 14 de maio de 2010

DIVULGAÇÃO: EXPOSIÇÃO "COME-IN" NO MON


A exposição apresenta o pensamento de vanguarda que tem se desenvolvido na Alemanha atual. A mostra reúne 25 artistas alemães contemporâneos que investigam e refletem sobre a relação entre belas-artes e design aplicado, na arquitetura urbana, em mobiliários e em objetos de uso cotidiano, como sofás, mesas, luminárias e cadeiras. Ao mesmo tempo em que promovem aparentes aproximações, estabelecem demarcações entre os diversos campos criativos relacionados –artes visuais, design, teatro, vídeo, fotografia, música e outros.



Fotos: Maíta Franco

A partir de diferentes posições e atuações, os artistas se utilizam da temática do espaço para promover a re-interpretação cênica de situações, aparentemente, já condicionadas. “Eles transportam elementos da realidade do dia-a-dia para a ficção”, a afirma a curadora Renate Goldmann. Um sofá, por exemplo, restrito superficialmente à sua função aparente, é só um sofá. Mas e, se esse mesmo sofá ganhar outras referências, fora de seu domínio funcional? Ou ainda o característico M do Mac Donald’s, que identifica a marca, se utilizado em outra função que mensagem ou imagem transmitiria? “São artistas dos anos 1990, que trabalham com a estética relacional, onde o conceito de arte se dissolve, é a diluição dos conceitos.”



Fotos: Maíta Franco


Obras e catálogo


Com essa proposta foram reunidas 25 obras para esta exibição, entre objetos individuais, esculturas, instalações, vídeos e inserções específicas no catálogo, alguns artistas só tem sua criação impressa na publicação relativa à mostra. Renate explica que, em muitos casos, os objetos remetem aos espaços interiores para os quais foram criados e que formam elos entre aspectos da história contemporânea e da biografia e estética crítica do próprio artista. A exposição, já exibida por 12 vezes no exterior, é promovida pelo Instituto de Relações Exteriores do Governo da Alemanha (Ifa – Institut für Auslands – beziehungen e.V.), com o apoio do Goethe – Institut Curitiba, do Governo do Estado, da Secretaria de Estado da Cultura e da Caixa Econômica Federal.



Fotos: Maíta Franco


Muitos dos artistas participantes produziram trabalhos especialmente para a exposição “Come-In”, que se focaliza em dois tipos de objetos: aqueles que tratam do fenômeno da memória pessoal e coletiva na tradição da escultura e/ou da arte de instalação e aqueles que assumem uma “forma” definitiva apenas por meio de seu funcionamento comunicativo, ou seja, de seu uso prático.



Fotos: Maíta Franco


O catálogo contém documentação detalhada das mostras individuais, com contribuições de Frank Boehm, Diedrich Diederichsen, Holger Liebs, Martin Pesch, Annete Tietenberg e dos curadores Volker Albus e Renate Goldmann. Todos examinam os efeitos das influências relacionadas ao interior no mundo do design, da cultura pop e da arquitetura moderna. Os autores explicam o significado mais amplo do termo “mobiliário” ou “mobília”, e enfatizam a relevância dos “mundos do meio mobília” dentro do discurso artístico contemporâneo.

Exposição: Come-in
Período: 06/05 a 19/09/2010
Horário de visitação: ter a dom, 10h00-18h00
Local: Museu Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Marechal Hermes, 999 – Curitiba, PR

quinta-feira, 13 de maio de 2010

HIP HOP

Kanye West - "Good Morning"




Reflection Eternal ft. Estelle - "Midnight Hour"

TÔ PRECISANDO IR NUM SHOW ASSIM

segunda-feira, 10 de maio de 2010

domingo, 9 de maio de 2010

MÚSICA 2010: THE NEW PORNOGRAPHERS

Clipe da música "Your Hands (Together)", que faz parte de um dos melhores discos do ano.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

NOVIDADES

MÚSICA ELETRÔNICA: The Chemical Brothers - Swoon



ROCK: The Dead Weather - Hustle and Cuss (Live from Third Man Records)

terça-feira, 4 de maio de 2010

LATER WITH JOOLS HOLLAND



segunda-feira, 3 de maio de 2010

CURITIBA 12 HORAS

sábado, 1 de maio de 2010

GORILLAZ AO VIVO