quarta-feira, 17 de outubro de 2007

DIVULGAÇÃO - INSTANTÂNEOS DA FELICIDADE NO MON

A exposição "Instantâneos da Felicidade” que entrará em cartaz amanhã no Museu Oscar Niemeyer, apresenta fotografias de momentos de intensa alegria, a maioria em preto e branco, pertencentes a coleção da Maison Européenne de la Photographie - Paris. O olhar carinhoso trocado entre Grace Kelly e o príncipe Rainier no dia do casamento, a última valsa na Festa de 14 de julho na França, a inesquecível “bicicleta” de Pelé no Maracanã e o rosto de Marilyn Monroe, estão entre as fotos em exibição.


As imagens foram captadas na segunda metade do século 20 pelo olhar talentoso de 28 fotógrafos de diversas nacionalidades. Os brasileiros estão representados por Alberto Ferreira, autor da foto do lance de Pelé, e por Sebastião Salgado. Henri Cartier Bresson, Walter Carone, Èdouard Boubat, Pierre Verger, Bernard-PierreWolff e Jean-Louis Dumas são alguns dos profissionais presentes na exposição, organizada pelo Centro Cultural Banco do Brasil.


A curadoria da exposição é assinada pelo fotógrafo, antropólogo e coordenador geral do FotoRio, Milton Guran, e pelo diretor e curador da instituição francesa, Jean-Luc Monterosso. A mostra, agora apresentada em Curitiba, marcou a abertura da terceira edição do FotoRio 2007, Encontro Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro; evento bienal que é realizado desde 2003.



Serviço Exposição:
Instantâneos de Felicidade
Período de Exibição: 18 de outubro de 2007 até 27 de janeiro 2008
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil
Onde: Museu Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Marechal Hermes, 999
Centro Cívico – CEP: 80530-230
Telefone: (41) 3350-4400
Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h
Preços: R$ 4,00 adultos e R$ 2,00 estudantes
(Não pagam crianças de até 12 anos, maiores de 60 anos e grupos agendados de estudantes de escolas públicas, do ensino médio e fundamental)

Nenhum comentário: